Episódios da Vida

O senhor Milhares resolveu levar o seu sonho avante. Construir um lar de idosos de luxo. Alta categoria, o sete estrelas dos lares de terceira idade. Para tal, decidiu contratar uma catrozada de arquitectos. Viu de tudo, não gostou de nada. Desapontado, virou-se prás mentes mais jovens, as acabadinhas de cozer. Reuniu várias equipas de cada escola de arquitectura a fim de conseguir a melhor equipa para concretizar o seu sonho. Após um exaustivo processo de selecção, chegaram ao fim duas equipas, uma da Esap e outra da Faup. O senhor Milhares decidiu colocar as duas equipas à prova pondo-as a competir entre si. Assim os jovens começaram a apresentar as suas proezas do passado e as suas características mais significativas para convencer o senhor Milhares de que eram os melhores para a tarefa. Transcrevo agora algumas das competências apresentadas.
Um aluno da Esap virou-se para os da Faup e de forma desdenhosa vangloriou-se:

A.E.: Eu uso o rosa para definir os rectângulos de ouro!

Ao que um aluno da Faup retorquiu desencadeando um despique verbal…

A.F.: Eu cá faço processo só com uma mão!
A.E.: Pois eu sou capaz de criar malhas com ritmos interessantes…
A.F.: Ai é? Já eu consegui manter uma conversa de 5 minutos conscientes com o prof de Espaços.
A.E.: Sim pois claro, eu sei que o castanho claro é a cor ideal pras zonas de estar!
A.F.: Uhh, eu cá sei que há uma peça nas casas do séc. XVIII que se chama chincharel!
A.E.: Ui que muito! Eu já percorri centenas de metros com o meu rato….
A.F.: Chiii….. E eu já fiz terakilometros com o meu lápis!
A.E.: Oh, grande coisa, eu consigo distinguir uma casa da Zaha Adid duma do Campo Baeza só de olhar pra legenda…
A.F.: Pois eu faço trama tão fina que a espessura da 0,13 é mais grossa que o espaçamento entre as linhas!
A.E.: Ai sim? Já eu uma vez tive 24 horas seguidas na escola!
A.F.: Uma vez também tive 24 horas seguidas, mas foi em casa…
A.E.: Eu aqui sei o Neufert todo de cor!
A.F.: Eu também só que já me esqueci.
A.E.: Eu trabalhei com a reprografia mais sofisticada do Porto!
A.F.: Pois eu trabalhei com a senhora de papelaria mais eficiente do País!
A.E.: Eu se for mesmo preciso, trabalho até á meia-noite…
A.F.: Ora eu aguentei assistir a mais de metade das aulas de antropologia.
A.E.: Eu possuo a capacidade de fazer maquetes com mais de 10 cm de envergadura…
A.F.: Já eu, nunca adormeci numa aula de Mlac! Nunca!
A.E.: Ahahah, eu tive numerosas aulas duma disciplina chamada: Arquitectura!
A.F.: Epah, eu cá tive várias aulas de: Arquitectura…

Enquanto se confrontavam, o senhor Milhares teve um enfarte e morreu. O seu filho que era engenheiro continuou o sonho do pai elaborando o projecto com um seu amigo próximo da Feup…

3 comentários:

Inoi Truão disse...

Se isto continua assim, vai deixar de ser o blog da Inoi Truão para se tornar no blog do Lino Amarguinho...

Unknown disse...

"Se isto continua assim, vai deixar de ser o blog da Inoi Truão"


esta frase resume tudo o que penso...

Inoi Truão disse...

Só tu para transformar um elogio numa emaranhado de frustações e indecências. Ai, rapaz, rapaz, arranja uma vida.