boas noites amigos do oculto! então não é que a faculdade de arquitectura, a nossa mui nobre instituição, na disciplina de projecto IV mandam efectuar um organigrama funcional como primeira entrega? À escala? 'Tá mal...Como é que os professores da cadeira querem que jovens maioritariamente na casa dos 21 anos de idade assumam tamanha responsabilidade...Eu próprio já não sei cuidar da minha tartaruga, nem sei onde é que ela se encontra neste preciso momento quanto mais agora tratar dum bicho exótico como o organigrama funcional...Mas pronto, num devaneio de coragem fui pesquisar informações sobre este animal, de origem sul americana, mais concretamente da floresta da amazónia.
o organigrama funcional tem uma estrutura óssea assemelhada com uma preguiça (ninguém a esta altura do campeonato pensa em trabalhar, tirando uma ou duas persona...) cara de camaleão (integra-se em qualquer terreno com qualquer programa porque se adapta às plantas fornecidas ou não pelos professores e ao programa que lhe é destinado) e patas de ornitorrinco (achei que era o animal mais parecido em termos sonoros com o nosso animal em estudo).
em vias de extinção, o orgifunci para os amigos, é criado agora em cativeiro em locais patrocinados pela hp, sony, mac, dell e ainda outras como accer e asus. a sua cor e forma vai-se alterando consoante o professor de projecto (treinador) que lida com ele. é extremamente amigável com os humanos, mas na fase de acasalamento fica mto agressivo e troca as áreas programáticas de propósito só para achincalhar o observadore..tirando essas fases é tão dócil e abstracto que quase nem se dá por ele...embora a utilidade esteja lá...
o orgifunci foi-me mostrado pla primeira vez pelo criador destes marrecos, o grande Luis Pedro Silva. ao princípio o bicho mostrou-se confuso e difícil de entender mas depois lá fomos criando uma relação que infelizmente, terminou abruptamete o ano passado...num dia frenético, esqueci-me de lhe por a coleira e ele fugiu...a todos faço um apelo, se o avistarem dá pelo nome de asdrúbal nascimento e assemelha-se com o mendes, só que o nariz é maior e tem patas e baratanas de pinguim.
no início da tarde do anterior sábado, adoptei um novo organigrama, que se chama "SHHHHHHH!" que espero que me acompanhe ao longo deste ano e nos tornemos bons amigos. neste momento ele está-se a rossar no meu caderno de eskissos e a fazer uma cara asquerosa...que amor de animal! bem..axo que sim..o som que se assemelha com a de um hipopótamo com uma hérnia lembra-me que inda não alimentei o meu pequeno amigo...lá irei buscar os smarties para lhe pintar a sala polivalente e a área educativa que estão a perder a cor...AH! atenção! não abusem na ração dos smarties, porque quando menos esperam o átrio do vosso amigo já vai em 600 m2...vamos lá a ser responsáveis!
e com este relato do mundo animal me despeço...
boa noite, e cuidado com aqueles jovens que querem ser flamingos mas no fundo..são gansos patolas...
JIAHO*
Sem comentários:
Enviar um comentário