Introdução aos Sistemas Decorativos

Há quem diga que a Casa da Música se parece com um meteorito, um daqueles bem rechonchudinhos que um dia resolveram fritar os dinossauros. A minha teoria da nave espacial (e todos os que já a ouviram reviram os olhos, e pensam "oh não, ela vai contá-la outra vez!") é igualmente válida. Não, afinal não vou contá-la agora. As an afterthought, a entrega de Projecto está a apertar. Pessoalmente, nunca experimentei um espartilho, mas declaro que isto é pior. Claro que se tentarem desmentir as minhas afirmações, vão ter de apresentar provas concretas e experimentar o tal espartilho.
Pelo menos livrámo-nos da entrega de ISC, que, pelos exemplos minuciosos e dedicadamente embelezados de cortes, alçados e plantas, passou a ser conhecida como ISD. Para mais referências sobre a sigla, ver título. Uma menção honrosa terá de ser atribuída aos alçados do nosso querido Panda, nos quais este excelentíssimo aluno investiu tanto esforço e que já lhe mereceram (pelo menos) uma ovação.

Pontos de situação, maquetas, rigorosos, processo, entregas. Uma realidade crua que nos cerca na FAUP e à qual nenhum aluno fica indiferente. A arquitectura faz-nos pensar. Convido-vos portanto a reflectirem este magnífico postal realizado pelo aluno do segundo ano P. S. S., que se recusa por enquanto a fornecer mais do que as iniciais.

Para ver o postal do P. S. S., clicar aqui: frente / verso

Sem comentários: