"era só pa dizer..."

"...que é a primeira vez que vejo bolonha em acção e até agora está a ser espectacular!"
.
.
.
um tipo não fez antropologia e por isso tem de fazer construção. tá boa.
.
uma palavrinha de apreço, antes de ir pá porrada no sistema, para o lino. há coisas do caraças.
.
.
.
.
e agora sim, vamos lá disparar em todas as direcções.
.
.
por onde começar... já sei! matrículas do primeiro ano.
.
"bora por a malta da associação, que não apoiamos assim muito, e os tipos de preto, de quem não gostamos nem um bocadinho, a trabalhar para nós? vai ter de ser..." - raciocínio corrente do conselho directivo em particular, das entidades competentes da faup em geral.
.
é engraçado que assim seja, mas funcionários que não são remunerados e fazem o trabalho de secretaria tão bem, ou melhor, que quem o deveria fazer (desculpe lá, sr jorge, mas não dá mesmo pa evitar) são sempre bem vindos. mesmo que sejam lá da praxe ou do grupo dos vândal... associação.
.
vamos lá para bolonha? pera... ainda não.
.
praxe. eu não sou um defensor da praxe na faculdade, mas também não me insurjo violentamente contra ela. a isto chama-se ser "neutro". vem nos dicionários e é um termo usado por várias personalidades de diversas áreas. a palavra existe, não estou a inventar. associação de estudantes em geral: aconselho que a tentem compreender.
.
houve um tipo com um bigode ridículo, o adolfo, que um dia acordou a odiar judeus. tudo o que eles faziam era mau. na opinião dele, deviam até morrer todos.
.
sinto uma pequena semelhança. a intolerância injustificada, tal como o bigode do adolfo, é estúpida. acho que todos podem andar na sua vida á vontade. os judeus e os da praxe.
.
e agora? já sei! horários da secretaria!
.
teoricamente...
hora de abertura da secretaria pela manhã: 10h. encerramento para almoço: 12h30.
o que se passa na realidade:
hora de abertura da secretaria pela manhã: 10h45. encerramento para almoço: 11h50.
.
vamos passar o turno da tarde à frente.
falar de pais persistentes e novos alunos dedicados em conjunto com uma secretaria disposta a ignorar o respectivo horário a todo o custo só dá numa coisa: fila. aliás, fila barulhenta porque o jovem recem-admitido na faup é um jovem entusiasmado. moral da história, função pública no seu melhor.
.
fila no átrio, secretaria da faculdade... secretaria da faculdade, BOLONHA!
.
por onde começar? pelo aluno que se candidata para o 1º ano por transferência mas como tem créditos suficientes o colocam no 2º e consequentemente não é colocado em ambos porque, lá está, tinha os créditos suficientes? ou pelo artista que como não desenvolveu esforços para uma cadeira de ciências sociais tem de mostrar conhecimentos no ramo da construção? pelo facto de a minha pessoa ser, neste momento, licenciada? pela genial organização (qual?) das entidades competentes da faculdade no âmbito de todo o processo?
.
dava um post chato.o lino já levantou algumas das questões.
.
gostaria, no entanto, de aproveitar a oportunidade para instituir o prémio "sr anselmo" que seria atribuído ao autor da melhor desculpa ou simples descarga de responsabilidades durante o processo de matrículas deste ano.
.
(rufo)
(chlimp!)
.
Professor João Pedro Xavier! pela sua magnífica frase "não sei como é que isto é possível..." (referindo-se a um regulamento por ele escrito).
.
.
sem mais demoras me despeço, porque duvido que alguém vá ler até este ponto, e deixo aqui um apelo. sejam felizes e cocem os narizes.
.
.
beijinhos e abraços e muitos palhaços.
.

Sem comentários: