2008 em revista... cor-de-rosa.

que ano. é daqueles em que se fica com a nítida sensação que daqui a muito tempo, ou então apenas quinze dias, vamos ter saudades. vale a pena recordar o que de bom aconteceu e acima de tudo salientar o que de espectacular se passou pela nossa mui nobre instituição.
.
.
por onde começar... datas de entregas? passaram, ao longo do ano a ser três. a "primeira", a "semana seguinte" e a "depois das avaliações"; foi giro. as avaliações também: desde parvoíce generalizada até ao "não é o melhor trabalho, mas..." argumentos lógicos para quê? qualquer dia ainda se acaba a falar de arquitectura...
.
e se tocássemos naquele assunto em que grupos de malta jovem com pouco conteúdo na cabeça decidem riscar umas paredes, rebentar com elevadores, partir portas, estourar com lavatórios, espalhar preservativos pelo carlos ramos, vandalizar toalheiros e acenar com latas de spray? era de se apanhá-los (mas depois não os soltar por serem vedetas).
.
conclusão: fecham-se as portas das salas e enjaulam-se os símios no carlos ramos.
.
por falar nesse espaço maravilhoso que agora está cedido à bicharada, em 2008 o segundo ano (actual terceiro) viaja, conhece bilbao, frança e um tipo chamado corbusier. a anuária agradece; pelo menos um ano mantém o nível.
.
sugestão: e umas páginas negras? arquitectos com número de série? o futuro passa por tatuar códigos de barras nas nucas dos jovens estereotipados ao concluir o curso...
.
mas nem tudo foi mau. a queima mostrou ao mundo um novo marco da arquitectura: o tupperware. foi do caraças: as mulheres comentavam. sendo apenas um exemplo, a ae esteve muito bem. churrascos cheios, dj´s bonitos, bom ambiente, eventos, viagens, resultados à vista. uma palavrinha de apreço pá malta que por lá andou.
.
foi também belo ver a saudável rivalidade que este ano nos mostrou. na luta por um melhor serviço de pastelaria, um grupo de alunos juntou-se, formou o Movimento F e decidiu instalar uma pastelaria na faculdade. infelizmente não lograram os seus objectivos. é pena.
.
2008 fica também marcado por uma batalha sangrenta em torno da torre g. de um lado as forças cinzentas e bonitas, sem vírus, as maçãs; do outro, os pobres, sem gosto estético e as pessoas banais, os portáteis. ainda hoje não há conclusões. no entanto já se pode dizer que há vírus em ambos, que os mesmos encravam e que os pc's são muito feios. aparte disso somos todos uma grande família faupina.
.
este ano foi também propício em personagens. teoria revelou-se uma caixa de pandora. manuel mendes seguido de teresa fonseca? quem nos espera para o ano? o sr anselmo? e advogados a leccionar regulamentos? projecto diziam. cad? LOL. igrejas portuguesas (história???) revela-se uma disciplina espectacular, nomeadamente em terras como sernancelhe, berbigalho e serrilhão. o ridículo ao virar da esquina, ás sextas de manhã, num auditório perto de si.
.
ainda não foi este ano que a dona angelina colocou um guichet na reprografia. pessoas ás 6h30 da manhã á porta?
.
duas datas marcam também este blog neste ano que decorreu. 28 de junho, regressa o ernesto, o atraente, e a 31 de agosto aterra jiaho, o parvo. o blog passou a ser visitado novamente.
.
karl f. decide mostrar ao mundo que há mais que fazer num portátil do que ver pornografia e mostra ao mundo a faup... em cod. tiros, bombas e socos nas trombas começam a ser teclados e clicados em todas as salas pelas quais um grupo de insaciáveis jogadores passam.
.
ridiculamente julho fica marcado pela negação do directivo de que as entregas do 3º ano fossem até setembro. lamentável. vários docentes fazem ainda hoje greve de fome (a comida vietnamita).
.
se muito boa música se ouviu este ano, o churrasco final, vítima das atrocidades metereológicas do dia, não foi disso exemplo. freshkitos, nuno forte e um anão chamado spot não foram, definitivamente, grande cena.
.
semana de inscrições e o kosovo instala-se na secretaria. alunos a ser rejeitados porque... sim. alunos a fazer construção porque não tinham antropologia. alunos a fazer inscrições de outros alunos. alunos fixes a entrar na faculdade. alunos a acampar no átrio.faup no seu auge.
.
secretaria? com um horário a mingar constantemente caminha para o atendimento por marcação dentro de dois a três meses. valha-nos s. jorge porque as duas aves raras que lá estão...
.
e projecto iv? a única disciplina em que uma palavra é proibida de entrar na sala. profissionalismo. em 2008 assim foi.
.
2008 fica também marcado pela despedida de um bigode generoso e farfalhudo. sr silva aposenta-se.
.
a cantina é premiada pelo guiness pela maçã mais pequena do mundo! á parte disso, o serviço continua igual a si mesmo: a causar suspiros de desespero desde 1989.
.
e, porque o ano não podia acabar sem surpresas, a única docência que deixa saudades dá um tiro no pé e premeia-nos em dezembro com a cerejinha no topo do bolo. entrega de projecto ao sábado. genial.
.
.
.
2008 foi assim mais ou menos.
que 2009 seja pelo menos tão espectacular e parvo como este ano foi.

8 comentários:

Anónimo disse...

"2008 fica também marcado por uma batalha sangrenta em torno da torre g. de um lado as forças cinzentas e bonitas, sem vírus, as maçãs; do outro, os pobres, sem gosto estético e as pessoas banais, os portáteis...."

A proposito disto mesmo,

http://www.metacafe.com/watch/2358820/mac_vs_pc_transformers/

Anónimo disse...

animal é quem num acto de furia desrespeita um colega colocando toda a confiança que os estudantes da faup lhe depositavam. um presidente de uma associação de estudantes tem um papel preponderante para o que é a imagem da comunidade estudantil da faup e para os valores que a "escola do Porto" nos transmite, de facto a geração de que fala o texto parece ser fraca, mas não incluam os que vivem o momento em vez de estarem preocupados com o que os outros andam a fazer! mesquinhez é talvez um adjectivo poupado para descrever a idiotice que o texto faz do ano de 2008.

Ass. Pavilhão Carlos Ramos

Anónimo disse...

oh cara de piça à paisana.. deves ter a filha da granda puta da mania que és o maior! Ficast triste por ter sido abandonado numa retrete qql numa estação de serviço do tipo "mealhada# (oh suino bebe) e agr vens com a furia toda foder a cabeça a malta do 2o ano! gostas tanto de nós que ate nos das importancia.. ya deve ser fodido passar despercebido 4 anos.. altas gatas no teu ano e facturar népia! neron neribi! nananinananão.. faz um favor à arquitectura e dedicat à pesca! ou entao vestido de verde a limpar as salas pela manha! tens cara de calo na mão e casacos forrados a pele de piça de andorinha! andor violeta.. mundo! chega-lhes!

Anónimo disse...

cor de rosa é a passarinha da tua velhota que tem cara de bufalo, tu nasceste torto e com a mania que bater a punheta é bueda nice, mas novidade pa ti ó leitão com boquinha de botão de rosa, és um ganda ótario, isso e comi a tua mãe no armário, e se um dia tiveres paciência pa exprimentar coisas novas, dá um toke, que o símio faz o favor de te dar um chapadão nessa tromba de cagalhão mal peidado, isso e a tua irmão tem a buceta em muito mal estado!
oubistes ó amigo do aristo
bê la se acalmas a passaroca!

Anónimo disse...

"amigo do aristo"?
aristo usam os engenheiros.em arquitectura usamos RÉGUA E ESQUADRO...

ass: alunos de ARQUITECTURA

Anónimo disse...

oh. coitado. deve andar carente o ernestinho... ahah fode-te filho de uma puta :)

Anónimo disse...

oh colegas do 2º ano que comentarios tristes! espero que tenham consciencia que este post é para vcs e nao para o segundo ano.. e AGORA, merecido, desculpem!

Anónimo disse...

é de facto reconfortante que os visados no texto se tenham identificado com tamanha facilidade.

é bom ler os seus comentarios cheios de capacidade argumentativa e boa educação, contrariando tudo o que é dito sobre eles.

podem deixar os textos "anónimos"; assiná-los é desnecessário.


PS: acho que é relativamente claro que nao tenho nada contra o 2º ano. pelo contrario, considero um ano impar em qualidade humana. os cancros que lá estão alojados é que me repugnam.