orçamento de estado


segundo um comunicado publicado no site do ministério das finanças, a faculdade de arquitectura da universidade do porto virá a ser uma das principais prejudicadas com o novo orçamento de estado. vários cortes serão levados a cabo pelo governo o que já despontou uma chuva de críticas por parte de funcionários e alunos.

"olhe menina, eu até nem queria, mas tenho de subir o preço das impressões." angelina sousa, proprietária da reprografia da faculdade vai ainda mais longe: "os alunos já ameaçam que vão voltar a fazer entregas à mão! dizem que as tramas saem mais baratas..."

a biblioteca terá cortes de pessoal e ao que tudo indica, anízio diamantino, conhecido pelos seus violentos "xius", será um dos visados: "quando não estiver cá, quero ver quem é que vai mandar calar estes bandalhos!". outro ponto de grande discussão passa pelo bar onde fátima silva já sente a diferença: "as vendas de rissois cairam 38,6%. não há como negar: os salgados são o primeiro lugar onde se corta e eu compreendo, sou mãe e dona de casa..." com um tom abatido a funcionária deixou ainda mais alguns desabafos: "para que tenha noção, eu nunca vi tanto tupperware com restos de assado de domingo no meu bar como agora." na papelaria a quebra sentiu-se no material mais caro, paralelas e rotrings, como explica a funcionária: "os estudantes começam a fazer as entregas a aristo e bic. nós aconselhamos a que utilizem melhores materiais e até oferecemos os sacos, mas estamos numa época muito má."

alguns alunos já se juntam em campanhas de sensibilização junto da associação de estudantes local pois afirmam que as bebidas em churrascos são "bens alimentares essenciais" e por isso não deveriam sofrer um aumento de iva para 23%. ontem, no local, liam-se cartazes com frases como "o álcool é o nosso leitinho chocolatado!" e mais iniciativas ficaram marcadas para mais tarde. não foi possível recolher reacções por parte da aefaup que remeteu para mais tarde um comunicado no facebook.

por oposição a esta situação de razia a comunidade docente não parece afectada e fala-se ainda na possibilidade de contratação de mais "três ou quatro" familiares para o quadro. "olhe, se quer que lhe diga, até acho que isso da crise é tudo uma tanga!" disse um docente que não se quis identificar a caminho do parque de estacionamento.

certo é que para os próximos dias estão marcadas algumas manifestações com a participação activa de 4 sindicalistas, dois cartazes e um cão.

1 comentário:

Anónimo disse...

fico maravilhada com este verdadeiro sarcasmo. don't be nice*