Personagens

O senhor Anselmo nunca me enganou! [a administração pede desculpa e atribui imediatamente poderes ao Sr. Anselmo para matar este tipo; "Perdoa-lhes, que eles não sabem o que fazem..."]
Por de trás de um homem normal(...texto censurado...), esconde-se um ser glorioso, um macho varonil predisposto a correr todos os riscos para combater com eficácia os crimes que assolam e ensombram as ruas da nossa cidade. Provavelmente, neste preciso momento em que o estimadíssimo, digno, honroso e amado leitor que tanto veneramos, está a consumir cinco minutos do seu precioso tempo na leitura de um artigo de qualidade bastante duvidosa, (poder-se-ia mesmo usar o adjectivo reles, ou outros mais feiinhos), o senhor Anselmo está cautelosamente a equipar no cacifo 230, a vestimenta de Super Anselmo , defensor dos bens morais, temido entre violadores e burlantes, ladrões e criminosos, assassinos e empreiteiros de obras, pronto a usar o Anselmo-Car contra essa cambada de gangrenas putrificadas que destabilizam as sólidas colunas basilares da pacífica civilização ocidental, esses idolatras de Satanás, veneradores de Belzebu, esses grandes COCÓS!!!!

-peço desculpa ao estimadíssimo, digno, honroso e amado leitor que tanto veneramos, pelo uso de vocabulário agressivo, creio que me exaltei...-


Bem…falava eu do senhor Anselmo para proceder á introdução de um assunto de importante relevo. “Qual?”- pergunta o estimadíssimo, digno, honroso e amado leitor que tanto veneramos: o da dupla personalidade! “Porquê o assunto da dupla personalidade? O que é que isso tem a ver com a faculdade?”- questiona o estimadíssimo, digno, honroso e amado leitor que tanto veneramos e que está farto do uso desta extensa denominação, da qual não voltarei a fazer uso nesta publicação.
Resposta ás perguntas:
1- Porque sim
2-Tudo
Creio que o senhor Anselmo não é o único na faculdade com dupla personalidade e após uma “peritagem” efectuada pretendo partilhar os resultados com o magnificiente, excelentíssimo, atencioso e caro leitor que tanto respeitamos(repare-se que alterei os conceitos da denominação de modo a tornar este artigo mais rico e com um menor grau de enfadonhacidade) :

1- Manuel Graça Dias/ Professor Van Croy(Tomb Raider IV)




2-Rui Pinto/ Zeca Afonso


3-José Salgado/ Coronel(101 dalmatas)


4-Álvaro Domingues/ Borat(tenho a certeza se ele alguma vez sorrisse desta maneira ficariam iguais)


5-Luís Carneiro/ Pedro Silva Pereira (Ministro da Presidência ou uma coisa parecida)


6-Luís Viegas/ Alfred Molina


7-Juju/ Sapo Cocas


8-Manuel Mendes/Simples criatura anónima


9-António Madureira/ Gimli(este é o preferido aqui do Álvaro, ora fixem bem o olhar no rosto)


PS.: Um bem haja ao senhor Anselmo. Sem ele a faculdade de arquitectura deixaria de ser a faculdade de arquitectura.



1 comentário:

tiago disse...

só um reparo, o Viegas é muito mais parecido com um Kubrick nos seus quarenta